Luta contra mosquitos: como evitar e tratar picadas

Notícia Postada em 28/10/2014 as 18:49 hs
por: Escola Alpha

Coceira, vermelhidão, inchaço e desconforto são alguns dos sintomas das picadas de mosquitos. Além do óbvio desconforto que deixam as picadas, os mosquitos aumentam a possibilidade de propagação de doenças.
Aqui estão algumas recomendações preciosas sobre como evitar e tratar picadas de mosquitos.
Antes da picada:

• - Se o tempo permitir, use calças e camisas de mangas compridas. Uma boa alternativa é os materiais leves. Isto é especialmente importante ao amanhecer e entardecer, quando os mosquitos estão mais ativos.
  • - Sempre use um repelente de mosquitos quando ao ar livre. Siga cuidadosamente as instruções do rótulo.
  • - Não deixe água parada: não deixe recipientes com líquidos ao ar livre e drene vasos de flores, baldes, calhas e pneus.
  • - Coloque qualquer recipiente que possa acumular a água da chuva armazenado de cabeça para baixo.
  • - Cubra piscinas quando não estiver usando.
  • - Troque a água de seus animais de estimação com frequência.
  • - Certifique-se de que todas as suas janelas com mosquiteiros não estão com buracos.
  • - Consuma vitamina B, que não só vai te deixar com um cabelo brilhante, mas irá produzir um gosto amargo no sangue e manter os mosquitos afastados.
  • - Citronela: funciona como um repelente natural.

Após a picada:
- Aplicar compressas de gelo para desinchar a picada.
- Corte um limão e coloque algumas gotas deste na área afetada.
- O álcool etílico vendidos nas farmácias, também é eficaz para parar a coceira.

FONTE - DICAS SOBRE SAÚDE

ESCOLA ALPHA PABX: (11) 4121-4244 / (11) 4330-7454
Av. Lucas Nogueira Garcez, 35, Jd. do Mar - SBC
(em frente ao Terminal de Trólebus)