Dieta Atlântica ajuda a emagrecer sem perder saúde

Notícia Postada em 31/03/2015 as 12:57 hs

Bem parecida com a Dieta Mediterrânea (vinda dos hábitos alimentares de Itália e Grécia), a chamada Dieta Atlântica tem origem na culinária tradicional de Portugal. A diferença em relação ao regime dos países vizinhos está na flexibilidade, mais nítida no cardápio dos nossos colonizadores.

Além dos peixes, vegetais frescos e azeite, consumidos em boa quantidade no programa alimentar mediterrâneo, os adeptos da Dieta Atlântica também comem mariscos, pães e massas integrais, laticínios e carnes vermelhas em quantidade moderada. Por outro lado, devem ser evitadas frituras, doces e alimentos industrializados.

Se cumprido sem exageros, esse programa alimentar ajuda no emagrecimento e, melhor ainda, pode ser um aliado no combate a doenças do coração. Uma pesquisa divulgada em 2012, realizada na Universidade do Porto, indicou que quem segue essa dieta tem 33% menos risco de ter um enfarte, em relação a quem não aderiu a esses hábitos.

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/galerias/galeria-das-dietas/dieta-atlantica-ajuda-a-emagrecer-sem-perder-saude
Autora: Luciana Carvalho