A Direção da ESCOLA ALPHA diante da pandemia do Coronavírus e dos cuidados que envolvem profissionais da saúde, alunos, professores e funcionários esclarece:

1. Os gestores das instituições vêm acompanhando com muita atenção e responsabilidade as medidas que estão sendo adotadas pelas autoridades da saúde e educação e estão seguindo-as rigorosamente.

2. Todas as atividades escolares, fase teóricas estarão suspensas no período de 20/03/2020 até 30/03/2020, até segunda ordem enviadas pelos nossos órgãos reguladores ou quando um novo comunicado for disponibilizado.

3. Todas as atividades escolares de estágios estão suspensos à partir de 16/03/2020 até 30/03/2020, já determinada pela secretaria de saúde do municipio de São Bernardo do Campo, oficio encaminhado hoje (16/03/2020 às 11h30m), ou até segunda ordem enviadas pelos nossos órgãos reguladores. Aguardamos novos comunicados e diretrizes, e assim que tivermos, entraremos em contato imediatamente.

4. Todas as atividades escolares teóricas e estágios, serão repostas e não haverá qualquer prejuízo pedagógico;

5. Não repasse informações alarmistas recebidas pelo Whatsapp sem confirma-las. Não ajude a criar pânico entre as pessoas.

6. Reiteramos a seguir orientações importantes e amplamente divulgadas pela imprensa em geral.
a. Lavar adequadamente as mãos, evitando leva-las aos olhos, nariz e boca. Se as mãos não estiverem visivelmente sujas, basta esfregar com água e sabão por volta de 30 segundos. Caso contrário, o tempo de lavagem deve ser aumentado para cerca de 50 segundos;
b. Utilizar álcool em gel com frequência ao longo do dia;
c. Não compartilhar objetos pessoais, como talheres, toalhas, pratos e copos;
d. Manter distância de pelo menos 1 metro de qualquer pessoa com sintomas respiratórios, como tosse e espirros;
e. Evitar aglomerações e frequência a espaços fechados e muito cheios;
f. Manter os ambientes bem ventilados.

ESCOLA ALPHA
– Grupo Gestor –