São Bernardo do Campo, Maio de 2020.

Senhores Alunos :

O grupo gestor e professores da Escola Alpha vem comunicar :

1. Lamentavelmente as leis e decretos dos governos estaduais e municipais mantiveram as restrições de funcionamento presencial das escolas públicas e particulares.

2. Ao mesmo tempo o Conselho Nacional de Educação através do Parecer CNF/CP nº 5/2020 orientou as escolas no sentido de estabelecerem atividades escolares de retorno.

3. Assim, como primeiro passo, a partir do dia 11/05/2020 iniciarao as atividades não presencias .
Essas atividades serão por meio de estudo dirigido conforme orientação e determinação da legislação ..
Sendo assim, em 11/05/2020 os professores entrarão em contato com suas respectivas turmas, para orientações e início das atividades.

4. A opção do estudo dirigido tem a finalidade de dar início, gradativamente, as atividades e ao mesmo tempo possibilitar aos alunos a retomada dos estudos sem a utilização de recursos tecnológicos.

5. E nesse momento, a forma mais democrática e igualitária sem distinção, todos terão acesso sem maiores dificuldades ou exigências tecnológicas.

5.1 Os horários de estudos , seguirão os mesmos horários de aulas presenciais .
6. Esclarecemos que se trata de uma situação provisória, passageira, mas importante para que retomemos as atividades. Diante de novos posicionamentos das autoridades a escola adotará as providências necessárias a adequação.

7. Reiteramos a necessidade da colaboração de todos. Garantimos a reposição integral de toda a carga horária. Não esqueça da importância do seu curso.

8. A área da saúde precisará cada vez mais de profissionais.

Vamos continuar a nossa luta !!!!!