Senhores Alunos :

O grupo gestor  da Escola Alpha vem comunicar:

  1. Conforme é de conhecimento de toda a sociedade continuamos enfrentando a pandemia do Coronavirus que atinge o Brasil e mais especificamente o Estado de São Paulo.
  2. Permanece em vigor a legislação que determina o fechamento total de todas as escolas no Estado de São Paulo.
  3. Em São Bernardo do Campo permanece em vigor o Decreto Municipal que proíbe a abertura de escolas estabelecendo penalidades severas as infratoras.
  4. Por fim, através da Portaria nº 376 de 03 de Abril de 2020 do Ministério da Educação, especificamente (artigo 2º parágrafo único), as unidades de ensino podem reorganizar o calendário escolar a fim de enfrentar a atual situação de emergência em saúde pública.
  5. Assim comunicamos a todos os alunos a alteração do calendário escolar passando a vigorar como férias escolares o período de 01 a 30 de abril antecipando assim o período de férias escolares do mês de JULHO de 2020.

Salvo , se a qualquer momento por orientação , dos órgãos superiores está situação de isolamento social se desfizer.

Todos os compromissos assumidos pela escola perante a comunidade escolar serão honrados e estamos certos da compreensão e a responsabilidade de todos.

Tudo vai passar e será mais fácil e rápido se todos nós cumprirmos as orientações/determinações das autoridades constituídas.

“Não pense em momentos difíceis como o fim do mundo, e sim como mais um obstáculo a ser superado. Pois é dos momentos difíceis que se cresce.” (Isadora Borges Zwstsch)

Estamos juntos !